top of page

LIVROS

Este é o início de uma nova Era.

Onde a Imortalidade é uma garantia e a magia uma certeza.

Bem-vindos ao caloroso abraço que as palavras nos proporcionam neste vasto Mundo da Literatura Fantástica.

#1 Yggdrasil, Profecia do Sangue.png
Yggdrasil
#1 Profecia do Sangue

ISBN-979 859 931 6725

Desde o início do tempo dos clãs, que os MacCumhaill se mantinham unidos. Tinha-lhes sido exigido um único sacrifício em troca da sua imortalidade, manter o equilíbrio entre os três mundos. E esse equilíbrio tinha sido quebrado. As portas estavam abertas facilitando a passagem de todos os seres sobrenaturais.

Seria Maria, uma jovem estudante portuguesa acabada de chegar a Dublin a ajuda poderosa pela qual aguardavam há tanto tempo?

 

Este era o início de uma nova Era…da Profecia do Sangue.

#2 Fivela de Aker, Profecia do Sangue.png
Fivela de Aker
#2 Profecia do Sangue

ISBN-979 859 936 3781

Poderosos guerreiros irlandeses, há muito tempo renunciaram ao amor mas agora desafiam a sua própria existência para o reclamar.

Num mundo de magia intemporal onde a imortalidade é tida como uma certeza têm em Maria a ajuda de que necessitam para alcançar a sua tão almejada felicidade.

A força dos MacCumhaill depende da sua união, do amor e confiança que sentem uns pelos outros. Será no meio da incerteza que o amor nasce.

 

Os escolhidos dos quais fala a Profecia começam a unir-se. Agora já não é possível voltar atrás. De todos os cantos chegam reforços, porque é o sangue que os une.

 

Sente-se uma mudança no ar. Um ser antigo que se libertou de Annwan com promessas de vingança que volta para concretizar o que começara muitos anos antes.

#1 Lua do Lobo, Irmandade da Cruz.png
Lua do Lobo
#1 Irmandade da Cruz

ISBN- 979 859 939 5232

 

Após as férias de verão as aulas recomeçam no colégio da Irmandade da Cruz, aparentemente, com toda a normalidade, porém, aquele ano será tudo menos normal para um grupo de sete alunas finalistas. Não sabem o que é esperado delas, e estranham terem que ficar em sistema de internato. Vão descobrir que no colégio, os locais que lhes estavam vedados revelam muito mais do que esperariam.

Os Guardiões, guerreiros de um mundo paralelo, dão a vida para proteger as Eleitas, sem que elas tenham conhecimento da sua existência. No seu mundo existe um outro grupo de homens que se lhes opõem, os Proscritos.

 

Dentro da irmandade do colégio Sofia, uma das Irmãs, fora em tempos uma das eleitas, mas falhou na sua última prova. O ódio que ganha a uma das alunas depois de se aperceber que o homem que ama é apaixonado por ela irá despertar a sua verdadeira essência.

 

Os acontecimentos precipitam-se quando, pela primeira vez e cumprindo uma antiga profecia, não é uma aluna a escolher o seu lobo, mas é este que vem à sua procura, completando prematuramente uma das provas a que a aluna estaria sujeita, começando a contagem decrescente do tempo para tudo terminar. Ana toma conhecimento da existência dos Guardiões. O seu espirito rebelde e apaixonado leva-a a envolver-se numa relação ardente e clandestina com o seu líder, mas ao conhecer o líder dos Proscritos fica dividida entre o amor que sente pelo líder dos Guardiões, e os

seus sentimentos pelo líder dos Proscritos. 

A tão ansiada visita de estudo ao Palácio da Pena em Sintra revela-se a mais penosa e perigosa prova a que as eleitas estarão sujeitas…Ana entra na floresta a alcança o mundo paralelo…

Noite Interminável.jpg
Noite Interminável

ISBN - 979 870 118 2934

Quando o impossível invade as habituais férias na ilha de Faro.

Quando a realidade se perde na noite.

Quando a luta pela sobrevivência obriga a abandonar tudo, a lutar sem olhar para trás.

três quartos de um amor capa.jpg
Três Quartos de um Amor - Vol. II, Tomo II
Regressarei

IISBN-978 989 52 5324 1

Estou a escrever-te, mas parece que me esqueci de como fazê-lo, porém, desejo relembrar-te de todos os nossos momentos que possam ter ficado esquecidos no fundo das tuas memórias.

Dizem que só amamos e desejamos verdadeiramente uma vez na vida.

A verdade é que quando nos conhecemos prometemos nada prometer, eramos amantes, libertos de problemas, de esperas, de sofrimento, vivíamos somente para nos amar quando nos era permitido e apesar dos quilómetros que nos separavam, estarmos em extremos opostos do continente nunca foi um problema somente mais um obstáculo para contornarmos e durante muito tempo chegou. Até que algo mudou.

Comecei a querer mais, ser tua amante já não me chegava, queria ser tua companheira, o maior amor que tiveste na vida. Fazia os possíveis para não pensar no vazio da tua ausência, sentia os teus lábios tocarem os meus, os teus braços puxando-me para ti, conseguia sentir o teu calor, o teu cheiro, os meus sentimentos acompanhavam todos os nervos do meu corpo aproximando-me cada vez mais de ti acabando por acordar sempre com o sabor agridoce dos teus beijos virtuais por não estares ao meu lado.

Descobri que a amargura nos aparece em sonhos a preto e branco.

E sonhei...

Monstros e Dragões.jpg
Entre Monstros e Dragões - "Cruz das Almas"

ISBN: 978 989 52 3585 8

O vento uivava assustadoramente, as portadas da sala batiam com fúria contra o batente, os ramos do velho pinheiro manso raspavam irritantemente nas janelas da sala obrigando-a a levantar-se. Afastou contrariada os lençóis, calçou os chinelos enrolando-se na manta da cama, tremia de frio a casa estava gelada parecia que o vento encontrara caminho através das frestas da porta e da chaminé determinado a ocupar um lugar que não lhe pertencia, olhou para a cama quente que abandonava caminhando às escuras pelo corredor, tinham passado somente dois meses desde que se mudara para a velha casa perdida no meio do monte.

Abriu a janela da sala puxando as portadas para as trancar quando os olhos se focaram numa fraca luz ao fundo do vale. Deixou-se ficar parada com os olhos fixos até que uma forte rajada de vento a retirou daquele torpor obrigando-a a fechar a janela. Correu para o quarto atirando-se para a cama ainda embrulhada na manta puxou as cobertas por cima da cabeça, o sono tomou-a, já não conseguia ouvir os ramos do velho pinheiro a roçar nas portadas, nem o uivo do vento que aumentava, só o silêncio.

 

A luz movimentando-se em círculos parou...

Natal em palavras.jpg
Natal em Palavras, Vol. I, Tomo II

ISBN: 978 989 52 4908 4

 

Era uma vez numa qualquer cidade de um qualquer país o dia de Natal, neste local era celebrado das mais diversas maneiras pelos seus habitantes, com mais ou menos família, com e sem o pinheiro enfeitado, com ou sem luzes a piscar, com ou sem presépio, com mais ou menos comida, com mais ou menos presentes, com e sem…

Era uma cidade como tantas outras onde ao final do dia as pessoas se reuniam, muitas sem entenderem o motivo para festejarem, não era o frio ou o calor que as aproximava, não eram guiadas pelas suas acções, tivessem sido melhores ou piores, mas como em todas as outras cidades de um qualquer país nesse dia era um frenesim de compras, encontrões, engarrafamentos e pior que tudo má disposição. Naquele dia as pessoas daquela cidade tentavam redimir-se de todo o mal que pudessem ter feito durante o ano irradiando uma falsa luz de felicidade e prosperidade transformando-se no que não eram pelos motivos menos correctos...

A audiência escreveu um crime.jpg
A Audiência Escreveu Um Crime - AXN

ISBN-978 84 9140 365 4 

© Direitos de edição reservados.

Edição: Editorial Círculo Rojo. VV.AA.
Design da capa: © 2016 by Sony Pictures Television Networks Iberia S.L.U. Copyright © 2016 Sony Pictures Television Networks Iberia S.L.U.
Proibída a reprodução total ou parcial sem o expresso consentimento destes

Micro-Relato Policial #319

Sexto Sentido.jpg
Sexto Sentido

ISBN - 978 989 8844 11 4

(...)

“Sigo por um estreito e escuro caminho, estico as mãos, mas não toco em nada. Tudo à minha volta é vazio, consigo senti-lo.

Fecho os olhos com maior intensidade quero deixar-me levar para lá desse nevoeiro. Quero que se abra para mim e me mostre o que se esconde na infinitude dessas Eras passadas.

Sinto que me vai ser dada a oportunidade de ver o que tanto procuro.

Sou banhada por uma luz forte e quente que me embala no meu caminho. Ofuscada por um calor tão humano e no entanto tão ausente, estou só. Ou não estarei?

Tenho a apurada percepção de que alguém me acompanha, inundada por um amor que não consigo abraçar. Deixo-me levar. Sei que ali estou protegida, cheguei a uma casa há muito abandonada.

Abro os meus sentidos. A minha acutilante perspicácia que sempre me deu conselhos certeiros. Sinto-me segura porém não sei onde.

Fisicamente continuo deitada no meu sofá de olhos bem cerrados.

Pressinto o que vai acontecer mesmo antes que aconteça. Continuo rodeada daquela luz quente e protetora.  Sinto que estou perto muito perto de saber quem fui. Deixo-me guiar.

E quando as cerradas névoas se abrem um pouco é-me permitido ver que fui várias pessoas, fui vilã, vivi em reclusão afastada de olhares curiosos, ajudei com o gado, cultivei terras, fui neta, filha, irmã, mãe. Fui amante, esposa. Morri, vi morrer, matei. Fui cobiçada, cobicei. Fui rica, fui pobre. Ajudei, maltratei.

Vivi várias vidas e morri outras tantas.

Vi tudo em flashes.

E antes que me pudesse aperceber fui novamente conduzida para o meio daquela névoa que me afastava da luz quente que de mim se despedia com a promessa de um até já.”

(...)

Obsessões.jpg
Obsessões

ISBN - 978 989 8724 78 6

És meu!

Chamaste-me impertinente, exagerada, compulsiva.

Chegaste a dizer-me que me tornara obsessiva.

Devo dizer-te que estás enganado.

Não é obsessão,

Saber que me pertences.

Não é obsessão,

Querer-te sempre ao meu lado.

Não é obsessão,

Desejar o teu olhar só para mim.

Não é obsessão,

Querer a tua atenção.

Não é obsessão,

Querer sentir o teu calor,

Não é obsessão,

Saber que os teus beijos são meus.

Não é obsessão,

 

 

 

Poema-me.jpg
Poema-me

ISBN-978 989 8724 59 5

Não era amor nem paixão, como tantas vezes me afirmaste, era pura atração,  

 

Mas nunca foi só pura atração, para ti era mais fácil pensares que sim,

Quisera contudo o destino, naqueles curtos dias de Outono,

Que algo dentro de ti mudasse e voltasses para mim num frenesim,

Os braços dela já não te chegavam, o teu coração era meu, comigo não sentias o abandono.  

Ela era aquela que tinha tido o teu amor, a tua paixão mas já não tinha o teu coração. É amor, é paixão, ao contrário do que tantas vezes afirmaste, e a atração continua lá.

Premonições.jpg
Premonições

ISBN-978 989 8724 49 6

Premonições de um passado sempre tão recente, de um presente tão devastador em toda a sua grandiosidade com todas as suas mais diversas transformações. Mas principalmente de um futuro promissor em toda a tua grandeza.

Dizer que sem ti morro, é dizer pouco comparado com aquilo que sinto na realidade.

As palavras nunca serão suficientes para expressar os meus verdadeiros sentimentos.

Queria poder ler-te os pensamentos, saber que não me excluis deles. Mas não consigo.

Estarei aqui. Ao teu lado. SEMPRE.

A segurar-te para que não caias E se por acaso caíres serão os meus braços que te erguerão uma vez mais.

História de Família.jpg
História de Família
Francisco Carvalho de Magalhães 

ISBN - B092CKZ9SY

Este livro surgiu inicialmente como um desafio da Manuela, uma amiga de infância. Tudo aconteceu no nosso último jantar de antigas colegas, em Dezembro de 2019, o que começou como um retorcido estratagema para surpreender o pai pelo seu 80º aniversário, rapidamente ganhou pernas para andar.

Não posso, contudo, deixar de lembrar que durante todo o período que demorou a criação desta obra, esta família foi uma vez mais sujeita às mais difíceis provações, as mesmas que, com a força que os caracteriza, rapidamente superou.

Se aprendi algo com esta experiência, foi que todos temos um caminho a percorrer, com ou sem estrela guia, está nas nossas mãos tomarmos as rédeas do nosso destino. E, se, nem sempre nos parecer fácil, é nas maiores adversidades que encontramos o melhor de nós.

bottom of page